quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Feng Shui

As origens históricas do Feng Shui pertencem a uma era da civilização humana que precede todos os registros escritos. No capítulo de abertura do Clássico de Medicina Interna, do Imperador Amarelo, o mais antigo texto médico conhecido pela humanidade, o qual data entre os anos de 2690 e 2590 a.C., o médico da corte diz ao imperador: "Nos tempos antigos, as pessoas que conheciam o Tao e modelavam-se no Yin e Yang, viviam em harmonia com a arte da adivinhação".
Com o desenvolvimento do taoísmo, ao longo dos séculos, a importância da teoria de Yin e Yang tornou-se imensa. A teoria se baseia nas reflexões e observações sobre a vida, e continua até hoje a fazer parte da arte do Feng Shui. Feng Shui é a arte chinesa de organizar a vida do ser humano de acordo com as forças da natureza.

É uma arte profundamente criativa e até intuitiva, mas também é uma ciência, com equipamento de diagnóstico, fórmulas matemáticas e terminologia específica. O Feng Shui é ligado à natureza com uma sensibilidade que impressiona aos olhos de quem não conhece a cultura chinesa.

Nenhum comentário: